HISTÓRIA DE FUNDAÇÃO DO SINDEST
O SINDEST completou, no último dia 19 de abril, 27 anos de vida, alicerçado juridicamente pela Constituição Federal de 1988.
Trata-se de maioridade em todos os sentidos: sindical, organizacional, política e, acima de tudo, embasada no respeito, amadurecimento e no trato de uma categoria da maior importância para a sociedade civil organizada: a do Servidor Público!
Não foi fácil a concretização deste momento. A história do Sindest entre a fundação e o dia de hoje, como todos sabem e não vale a pena relembrar, teve altos e baixos.
A partir de 25 de fevereiro de 2010, data em que a Justiça Eleitoral declarou oficialmente a vitória da Chapa 2, UNIDADE E LUTA, por larga diferença de votos, o SINDEST, sem dúvida, passou a vivenciar nova fase através da administração de Fábio Marcelo Pimentel. Voltou a ser uma entidade democrática e fortalecida por ideais edificantes com trabalho sério e o resgate da dignidade ao reabrir, melhor dizendo, ao escancarar as portas da entidade para a categoria e seus familiares.
Com garra, determinação e muita vontade de acertar, a diretoria assumiu o sindicato!
A filosofia de trabalho implementada no SINDEST surtiu efeitos positivos: presença na campanha salarial unificada pela conquista de benefícios e salários dignos, retomada dos movimentos em defesa dos direitos da categoria, ampliação do horário de atendimento na entidade; enfim, hoje o SINDEST é verdadeiro instrumento de representação para suprir carências acumuladas pela falta de combatividade no passado.
Sem dúvida, são ideais arrojados, inovadores e plenamente realizáveis de uma entidade de classe de lutas e que tem agora a nítida preocupação de oferecer o melhor ao quadro associativo!