Na foto, ‘card’ da transmissão ao vivo do sindicato dos servidores municipais estatutários

A campanha salarial dos 12 mil servidores municipais estatutários e 4 mil aposentados de Santos, para a data-base de fevereiro, será avaliada na ‘live’ do sindicato Sindest desta segunda-feira (8), às 19 horas.
A pauta de 47 reivindicações foi encaminhada ao prefeito Rogério Pereira (PSDB) e ao presidente da câmara de vereadores, Adilson Júnior (PP), em 29 de outubro, depois de aprovada na assembleia do dia 27.
Na ‘live’, o presidente Fábio Pimentel, os diretores Carlinhos Nobre, Daniel Gomes e Pedro da Matta falarão sobre a repercussão da assembleia e responderão a perguntas da audiência.
Com transmissão pelo Facebook e Youtube, o programa analisará as estratégias do movimento, entre elas a adoção de ‘bótons’, faixas, cartazes, panfletos e adesivos para mobilizar a categoria.

mais 10%

Fábio espera começar as negociações imediatamente e lembra que a pauta reivindicatória está disponível nas redes sociais do sindicato. Para ele, “é importante todos saberem o que está em jogo”.
O funcionalismo reivindica reajuste salarial de 23,38% para recompor três índices inflacionários: 4,19%, 4,56% e 13,25%, correspondentes a 2020, 2021 e 2022.
O documento cobra também aumento real de 10% e cesta-básica de R$ 600, corrigida mensalmente, além de vale-refeição diário de R$ 35, totalizando R$ 1.050 no mês.

Usar os
‘bótons’

“Todos devem mostrar insatisfação com a realidade imposta por seguidos prefeitos que desmerecem e desvalorizam os servidores para prejudicar os serviços públicos e terceirizá-los”, diz o sindicalista.
A mobilização, segundo ele, poderá se dar de várias formas, entre elas a utilização dos ‘bótons’ alusivos à campanha que serão distribuídos pela diretoria nos locais de trabalho.
“Usá-los é um jeito de demonstrar o descontentamento geral com a situação e um engajamento na luta, assim como a participação, por meio de mensagens nas ‘lives’ semanais do sindicato”, diz Fábio.