Na foto, ‘card’ anunciando o programa dos servidores municipais de Santos desta semana

A unidade de sindicatos de servidores municipais da baixada santista e interior contra o projeto de emenda constitucional (pec) 32-2020 será o tema da ‘live’ semanal do Sindest nesta terça-feira (6).
Sindest é o sindicato dos 12 mil servidores municipais estatutários e 4 mil aposentados de Santos. E a ‘pec’ é mais conhecida por ‘reforma administrativa’. A ‘live’ é transmitida pelo Facebook e Youtube.
O presidente do Sindest, Fábio Marcelo Pimentel, receberá os colegas Cláudio Onofre, Cristina Gomes e José Wagner, dos sindicatos de Amparo, Itapira e Dois Córregos.
A diretora financeira do sindicato dos servidores municipais de São Vicente e coordenadora do movimento ‘Basta’ na baixada e litoral, Mara Valéria Giangiulio, também participará da ‘live’.
Além da campanha contra a ‘pec’, os protestos de rua de sábado (3) também serão avaliados pelos sindicalistas. “Um assunto está umbilicalmente relacionado ao outro”, diz Fábio.

Derrubar a ‘pec’ e o
governo ao mesmo tempo

“A ‘pec’ da ‘deforma administrativa’ existe porque esse inqualificável presidente da república está no poder, sempre tramando contra os interesses do povo e do país”, diz o sindicalista.
Fábio entende que a luta pelo ‘fora Bolsonaro’ nas capitais, grandes, médias e até pequenas cidades enfraquece os defensores da ‘pec’ na câmara federal, onde tramita desde o ano passado.
“Os deputados sabem que uma das reivindicações das ruas é a rejeição dessa proposta absurda de um governo comprometido apenas com a classe dominante, sem a menor empatia com o povo”.
O presidente do Sindest explica que a ‘pec’ “prevê o fim dos serviços públicos destinados à maioria da população, entre eles os de saúde, educação e segurança, que Bolsonaro quer privatizar”.
Para Fábio, “só a organização do movimento sindical, em unidade com estudantes e outros segmentos da sociedade, poderá derrubar não apenas a ‘pec’, mas o próprio governo”.