Na foto, o ‘banner’ da ‘live’ do sindicato dos servidores municipais estatutários, às 19 horas desta terça-feira

Se você tem alguma dúvida sobre o Samu (serviço de atendimento móvel de urgência), coloque-a no ‘chat’ (conversa) da ‘live’ do Sindest, a partir das 19 horas desta terça-feira (9), pelo Facebook e Youtube.
O presidente do sindicato dos servidores estatutários municipais, Fábio Marcelo Pimentel, os diretores participantes do programa e o convidado especial Washington Miranda responderão.
Washington é enfermeiro e professor universitário de enfermagem, especialista em atendimento pré-hospitalar (aph), e falará sobre o importante e popular serviço público de saúde.
O profissional explicará como a população deve acionar o Samu para melhor aproveitá-lo. Ele falará, por exemplo, sobre o porquê das várias perguntas feitas pelo atendente da ligação telefônica.

Samu
comove

O diretor de comunicação do sindicato, Daniel Gomes Araújo, adianta que a ‘live’ mostrará ao público como aproveitar o serviço de forma mais objetiva, para diminuir lotação nas ‘upas’.
Segundo ele, muitas vezes as unidades de pronto atendimento recebem casos que poderiam ser resolvidos pelo socorro imediato do Samu, “um dos melhores serviços públicos do Brasil”.
Para Daniel, o serviço do Samu emociona a população. “Há poucos dias, a televisão mostrou uma equipe, no Guarujá, salvando um bebê de 20 dias, engasgado. Foi comovente”.
Fábio Pimentel diz que as perguntas poderão também abordar o atendimento nos serviços terceirizados de saúde, muito criticados pela população e pelos profissionais do setor.

Omissão
de vereadores

O secretário-geral do Sindest, Donizete Fabiano Ribeiro, que participará da ‘live’, sugere que a audiência pergunte também sobre a atuação dos vereadores em relação ao atendimento terceirizado.
“Se uma das funções do legislativo é fiscalizar os serviços prestados pelo executivo, por que não supervisionam as organizações sociais?”, pergunta o sindicalista.
O diretor Carlos Alberto Reis Nobre ‘Carlinhos’ falará sobre a reativação do processo, arquivado em 2020, que cria o cargo de condutores de ambulâncias, antiga reivindicação do sindicato.
Segundo ele, os condutores de ambulâncias “não são apenas motoristas. Eles têm cursos de especialização para atendimento de pacientes junto com os profissionais de saúde”.

Vídeos
do presidente

O presidente Fábio Pimentel colocou três vídeos na rede social do sindicato, no sábado (6), sobre assuntos de interesse da categoria e da população santista.
O primeiro fala sobre a denúncia de vacinação contra a covid-19 de pessoas não integrantes dos grupos de risco. O segundo, sobre a campanha salarial. E o terceiro, a respeito da reforma administrativa.
“São temas polêmicos que fazemos questão de discutir com os servidores e com os demais cidadãos”, diz Fábio. “Eles estão no ar e abertos à consideração de todos, por meio do ‘chat’”.

Siga e Compartilhe
error0

Sem Comentários

Você pode postar primeiro comentário resposta.

Deixe Um Comentário

Por favor, insira seu nome. Digite um endereço de e-mail válido. Digite uma mensagem.