Na foto, o candidato a prefeito Bayard Umbuzeiro

Continuam, nesta sexta-feira (9), às 21 horas, as ‘lives’ do sindicato dos servidores estatutários (Sindest) com os candidatos à prefeitura de Santos. Desta vez, com Bayard Umbuzeiro Filho (PTB).
Presidente da Transbrasa há mais de 40 anos, é autor do livro recém-lançado ‘Santos, 50 anos em cinco’. E idealizador do livro ‘Em busca de mar calmo’, sobre os 25 anos da lei de modernização dos portos.
Formado em direito, é presidente, em segundo mandato, do conselho de administração da associação brasileira de terminais e recintos alfandegados (Abtra).
Bayard foi presidente e fundador da associação brasileira dos terminais retroportuários e das empresas transportadoras de contêineres, hoje Abttc.
O empresário foi ainda vice-presidente da associação comercial de Santos (ACS) e atualmente é conselheiro da confederação nacional de transporte (CNT) e do Sest Senat.

Moysés foi
na terça-feira

Na ‘live’ de terça-feira (6), o candidato Moysés Fernandes (PV) criticou “o desprezo com que tratam os servidores” e elogiou a participação do funcionalismo no combate ao coronavírus.
Ele propôs a valorização da categoria e falou bastante sobre a guarda municipal, prometendo, se eleito, melhorias na corporação. Também elogiou os servidores do serviço social.
Moysés considerou a necessidade de inaugurar escolas e melhorar as existentes, com aplicação de tecnologias e valorização de professores, diretores, inspetores e demais funcionários.
O candidato disse que manterá diálogo permanente com o Sindest, sempre em busca de entendimento, e que também ouvirá bastante a população, pessoalmente e por meio de suas representações.
Sobre as organizações da sociedade civil de interesse público (oscips), que administram as ‘upas’ (unidades de pronto-atendimento), afirmou que será cauteloso para não gerar precatórios.

Contra
Rogério Santos

As ‘lives’ do Sindest com os candidatos começaram em 4 de setembro, com o representante do PCdoB, Thiago Andrade. Na semana seguinte, foi a vez de Douglas Martins (PT).
Sete dias depois, foi com o vereador Antônio Carlos ‘Banha’ Joaquim (MDB). Tanah Corrêa (Cidadania) participou do programa de 25 de setembro.
Segundo Fábio Pimentel, todos os candidatos serão convidados. “Queremos ouvi-los sobre tudo que diz respeito à cidade e seus moradores”, explica o sindicalista.
O sindicato está em campanha contra o candidato do prefeito Paulo Barbosa (PSDB), Rogério Pereira dos Santos, do mesmo partido. Fábio diz que Barbosa “não cumpriu palavras empenhadas com a categoria”.

Próximos
convidados

O candidato Luiz Xavier (PSTU) estará na ‘live’ de terça-feira (13). Dia 16, será a vez de Carlos Paz (Avante). Vicente Cascione (Pros) estará na ‘live’ no dia 23. E, no dia 30, Márcio Aurélio (PDT).
A diretoria do Sindest procura agendar ainda Carlos Alberto de Sá Romano (DC), Ivan Sartori (PSD), João Villela (Novo) e Marcelo Coelho (PRTB).