Na foto, o pré-candidato do MDB à prefeitura, Antônio Carlos ‘Banha’ Joaquim, é o convidado desta sexta-feira

Continuam, nesta sexta-feira (18), às 21 horas, as ‘lives’ do sindicato dos servidores estatutários (Sindest) com os candidatos à prefeitura de Santos. Desta vez, o convidado é o vereador Antônio Carlos ‘Banha’ Joaquim (MDB).
Em seu sexto mandato na câmara, ‘Banha’ entrou na política como cabo eleitoral do ex-prefeito Oswaldo Justo (PMDB). Elegeu-se pela primeira vez em 1996.
Para o atual mandado, obteve 3.258 votos. Formado em direito e administração de empresas, nasceu no bairro do Macuco, em Santos, em 26 de maio de 1965.
‘Banha’ começou a vida profissional aos 14 anos de idade, no círculo de amigos do menor patrulheiro de Santos (Camps). E a atividade política, em 1984, com o então candidato a prefeito Justo.
Banha sempre atuou em empresas ligadas às atividades portuárias. Sua primeira candidatura a vereador foi em 1992, quando obteve 1.051 votos e ficou como suplente.
Em 1996, foi eleito com 2.547 votos e reeleito, em 1999, por 4.054 santistas. Em 2008, aumentou para 5.002 votos. Em 2012, com 5.778 votos, foi o segundo mais votado.

Contra o candidato
do prefeito Barbosa

As ‘lives’ do Sindest com os pré-candidatos, sempre às 21 horas de sexta-feira, começaram na semana retrasada, com o representante do PCdoB, Thiago Andrade.
Na semana passada, foi a vez de Douglas Martins (PT). O candidato do partido Cidadania, Tanah Corrêa, participará do programa de 25 de setembro.
Segundo Fábio Pimentel, todos os candidatos serão convidados. “Queremos ouvi-los sobre tudo que diz respeito à cidade e seus moradores”, explica o sindicalista.
O sindicato está em campanha contra o candidato do prefeito Paulo Barbosa, Rogério Pereira dos Santos, do mesmo partido. Fábio diz que Barbosa “não cumpriu palavras empenhadas com a categoria e, portanto, não merece a nossa confiança”.

Próximos
convidados

Serão também convidados os candidatos Bayard Umbuzeiro (PTB), Carlos Alberto de Sá Romano (DC), Carlos Paz (Avante), Décio Couto Clemente (Pros), Guilherme Prado (PSol), Ivan Sartori (PSD), João Villela (Novo), Luiz Fernando Lobão (PTC), Luiz Xavier (PSTU), Marcelo Coelho (PRTB), Márcio Aurélio Soares (PDT), Moysés Fernandes (PV).