Após duras críticas do presidente do Sindest, Fábio Pimentel, o prefeito Paulo Alexandre finalmente começou a resolver as pendências da campanha salarial deste ano.
A câmara municipal aprovou, em segunda votação, na quinta-feira (15), a alteração de níveis dos contadores, administradores e economistas. A lei, de autoria do prefeito, receberá agora sua sanção.
Esses profissionais passaram para o nível ‘r’, a letra de maior vencimento. Corrige-se, assim, uma falha do plano de carreiras de 2012, quando esse pessoal ficou fora da reestruturação de níveis.
Já no início da primeira gestão de Paulo Alexandre, o Sindest passou a reivindicar, nas campanhas salariais da data-base de fevereiro, o reparo da distorção.
Após vários anos, finalmente o prefeito propôs a correção da injustiça, embora como forma complementar de negociação salarial. Ou seja, tiveram ainda que esperar mais seis meses e meio.
Estão de parabéns os três segmentos profissionais, pela persistência na luta, durante esses anos todos, e também pela paciência. Importante ressaltar que é uma conquista do Sindest.
“Que não venham os aproveitadores se intitularem pais da matéria”, diz Fábio Pimentel, que continua cobrando do prefeito a solução das demais pendências.

Demandas
Entre as demandas, estão as promoções e hora-aula para os professores e demais educadores. E a gratificação de R$ 600 para os trabalhadores dos cemitérios.
Mais: atendimento preferencial para recebimento da pecúnia aos servidores que apresentaram requerimento por acometimento de doenças graves. Tem pessoas muito doentes na fila.
Os operadores sociais dos serviços de acolhimento também aguardam a revisão de escala e a gratificação de R$ 500 e já pensam em boicotar o serviço nos finais de semana.
O pessoal da guarda municipal, por sua vez, espera a abertura de concurso interno. “Queremos solucionar esses problemas sem mais delongas”, finaliza o sindicalista.

Siga e Compartilhe
error0

Sem Comentários

Você pode postar primeiro comentário resposta.

Deixe Um Comentário

Por favor, insira seu nome. Digite um endereço de e-mail válido. Digite uma mensagem.