Assembleia será na sede do sindicato, na Rua Monsenhor Paula Rodrigues, 73, Vila Mathias

Com data-base em fevereiro, o sindicato dos servidores estatutários municipais de Santos (Sindest) inicia, às 19 horas desta terça-feira (13), em sua sede, a campanha salarial de 2019.
A categoria tem 12 mil servidores admitidos em concurso público e 5.600 aposentados. O presidente do sindicato, Fábio Marcelo Pimentel, quer iniciar as negociações com a prefeitura ainda em novembro.
“Queremos negociar seriamente, sem delongas, para que o pagamento de fevereiro já saia com o resultado da campanha. Para isso, é importante a assembleia pressionar”, diz o sindicalista.
A diretoria, como faz desde 2010, quando assumiu a primeira gestão, apresentará uma pauta de reivindicações, que será debatida, ampliada e votada pela assembleia.
Na quarta-feira (14), o Sindest enviará a proposta à prefeitura, que terá, na expectativa de Fábio, a segunda quinzena de novembro e dezembro para analisá-las e respondê-las o mais breve possível.
“Queremos, logo após as festas de fim de ano, mas de preferência na primeira quinzena de dezembro, ter uma contraproposta para examinar, debater e rebater”.
O sindicalista pondera que a segunda quinzena de dezembro é praticamente anulada pelas festas. E anuncia que convocará assembleia de votação da contraproposta na primeira quinzena de janeiro.