Na foto, o presidente do sindicato, Fábio Pimentel: ‘Já passou da hora da prefeitura responder’

O sindicato dos servidores estatutários municipais de Santos (Sindest) ainda não recebeu a proposta oficial da prefeitura para renovação do acordo coletivo de trabalho na data-base de fevereiro.
“Por isso, ainda não nos posicionamos oficialmente”, diz o presidente do sindicato, Fábio Marcelo Pimentel, que espera receber a proposta ainda nesta semana pós-carnaval.
As reivindicações, aprovadas em novembro, estão há dois meses e meio com a prefeitura, que, para ele, “já passou da hora de dar uma resposta ao funcionalismo”.
A categoria reivindica reposição salarial correspondente à inflação dos últimos 12 meses e 10% por cento de aumento real. “Queremos negociar rapidamente”, diz o sindicalista.
“Mais que rapidamente”, diz Fábio Pimentel, “queremos negociar com seriedade. Afinal, os índices correspondem a bem pouco, diante das perdas que ultrapassam 100% nos últimos anos”.
Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos (Sindest, filiado à Fupesp e NCST).
Rua Monsenhor de Paula Rodrigues, 73, Vila Mathias, Santos, 13-3202-0880, contato@sindest.com.br , www.sindest.com.br .
Presidente: Fábio Marcelo Pimentel. Diretor de imprensa: Rogério Catarino.
Redação e fotos: Paulo Passos MTb 12.646, matrícula sindical 7588 SJSP.