O associado do sindicato dos servidores estatutários municipais (Sindest) Arlindo Nascimento dos Santos, de 62 anos, é o primeiro mutuário da parceria com a construtora Marcasa, especializada em construções do projeto ‘Minha casa minha vida’, que oferece imóveis a preços baixos para o funcionalismo.
Ele está contente porque, entre outubro e novembro, sairá do imóvel alugado, no bairro Santa Maria, zona noroeste, para sua primeira casa própria, no Chico de Paula, onde a empresa tem alguns empreendimentos em fase final de construção.
“Estou feliz pela conquista e por ela ter sido possível através do sindicato”, diz Arlindo. “Fui muito bem atendido pelas funcionárias Ana Paula e Josi, mas isso é um detalhe. O importante mesmo são as condições oferecidas aos sindicalizados”.
Segundo ele, que procurou outras ofertas antes de fechar com o Sindest e a Marcasa, seu exemplo deveria ser assimilado por mais associados: “Se as pessoas tivessem noção das vantagens oferecidas, não hesitariam em procurar imediatamente o sindicato”.
O presidente do Sindest, Fábio Marcelo Pimentel, endossa as palavras de Arlindo: “Quem trabalha honestamente merece a oportunidade. Se ele conseguiu, todos podem conseguir. A casa própria é um sonho e um direito de todos”.
O sindicalista diz que há também projetos especiais para os servidores, com preços promocionais de R$ 170 mil a R$ 180 mil, ainda na fase inicial, mas com previsão de acabamento em médio prazo.
Os interessados devem procurar o sindicato para fazer ou atualizar cadastros, com as duas funcionárias, aptas a fornecer todas as informações necessárias.
“Apesar do programa já existir há anos, andou parado”, diz Fábio. “Primeiro, por causa de alguns construtores picaretas. A prefeitura, por sua vez, anunciou um projeto que não viabilizou”.
Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos (Sindest, filiado à Fupesp e NCST).
Rua Monsenhor de Paula Rodrigues, 73, Vila Mathias, Santos, 13-3202-0880, contato@sindest.com.br , www.sindest.com.br .
Presidente: Fábio Marcelo Pimentel. Diretor de imprensa: Rogério Catarino.
Redação e fotos: Paulo Passos MTb 12.646, matrícula sindical 7588 SJSP.