Com carro de som e panfletos, o Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos (Sindest) protestará, a partir da manhã desta quinta-feira (3), diante da Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal (Capep Saúde).
O presidente do sindicato, Fábio Marcelo Pimentel, anuncia que só deixará o local quando o atendimento aos servidores pela Santa Casa de Santos, suspenso desde sábado (29), for restabelecido. O protesto não começará nesta quarta-feira (2) por questão de logística.
O sindicalista explica que o carro de som da Federação dos Funcionários Públicos Municipais de São Paulo (Fupesp) só estará disponível para o Sindest na quinta-feira: “Aproveitaremos a quarta-feira para convocar a categoria”.
O atendimento de 26 mil usuários, contabilizados os 11 mil servidores e seus dependentes, está suspenso porque a Santa Casa alega ter cerca de R$ 1 milhão e 500 mil a receber da Capep. A caixa, por sua vez, diz não depositar porque o hospital não tem certidão negativa de débitos.
“Há algo de podre nessa história e haveremos de descobrir nos próximos dias”, pondera Fábio Pimentel. Ele acha “estranho o hospital receber recursos dos governos federal e estadual, mesmo sem a certidão, e a Capep, vinculada à prefeitura, não querer depositar”.
“Esses tecnocratas precisam entender que estão lidando com vidas, com pessoas doentes, muitas em estado gravíssimo, internadas”, desabafa o presidente do Sindest. “Estão brincado com coisa séria, suspendendo o atendimento de uma hora pra outra, sem mais nem menos”.

Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos (Sindest, filiado à Fupesp e NCST).
Rua Monsenhor de Paula Rodrigues, 73, Vila Mathias, Santos, 13-3202-0880, contato@sindest.com.br , www.sindest.com.br .
Presidente: Fábio Marcelo Pimentel. Diretor de imprensa: Rogério Catarino.
Redação e fotos: Paulo Passos MTb 12.646, matrícula sindical 7588 SJSP.