Prefeitura terá proposta salarial na semana que vem
A prefeitura de Santos apresentará ao sindicato dos servidores estatutários municipais de Santos (Sindest), após o carnaval, uma proposta para renovação do acordo coletivo em 1º de fevereiro.
O secretário municipal de gestão, Carlos Teixeira Filho ‘Cacá’, deu essa garantia a cinco diretores do Sindest, em reunião no paço municipal, às 17 horas desta terça-feira (21).
Segundo eles, a proposta será enviada ao sindicato na tarde de quinta-feira (2), antes da assembleia marcada para às 19 horas desse mesmo dia (2), no Sintrasaúde.
Se a proposta não corresponder às expectativas, o sindicato fará mais um ato público, na praça Mauá, diante do paço municipal, na tarde de 8 de março, quarta-feira.
A assembleia que decidiria, na noite de segunda-feira (20), a greve dos 11 mil trabalhadores achou melhor esperar o resultado da conversação desta terça (21).
Participaram da reunião com Cacá os sindicalistas Ariovaldo Vasconcelos, Carlos Roberto ‘Beto’ Santos, José Antônio Ferreira, Pedro Rodrigues da Matta e Josias Aparecido da Silva.
Do congresso nacional, em Brasília, onde acompanha debates sobre as reformas da previdência e trabalhista, o presidente do sindicato, Fábio Marcelo Pimentel, disse que aguarda “uma proposta séria”.
“Espero que, depois de tanta espera, tantos atos públicos na praça Mauá, tantas assembleias e tantos desgastes, não me venham com uma proposta mequetrefe”, disse o sindicalista.

Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos (Sindest NCST).
Rua Monsenhor de Paula Rodrigues, 73, Vila Mathias, Santos, 13-3202-0880, contato@sindest.com.br , www.sindest.com.br .
Presidente: Fábio Marcelo Pimentel. Diretor de imprensa: Rogério Catarino. Redação: Paulo Passos MTb 12.646, matrícula sindical 7588 SJSP.