Assembleia desta quarta-feira, no Sintrasaúde, aprovou manifestações até o final do mês.

A partir da semana que vem, o sindicato dos servidores municipais estatutários (Sindest) perseguirá o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), em suas atividades públicas.
“No evento em que ele estiver, lá estaremos, com megafones, faixas, panfletos e outros instrumentos de campanha salarial”, explica o presidente do sindicato, Fábio Marcelo Pimentel.
A medida foi aprovada em assembleia, na noite desta quarta-feira, 1º de fevereiro, data-base de reajuste salarial da categoria, além de outras atividades de pressão sobre a prefeitura.
A diretoria do sindicato e os servidores presentes na assembleia mostraram-se indignados com o fato de Paulo Alexandre não ter apresentado contraproposta às reivindicações.
Na quarta-feira próxima (8), o funcionalismo participará de ato público na Praça Mauá, Centro, diante do paço municipal, com carro de som e barracas de acampamento.
“Faremos um grande forrobodó, a partir do meio-dia, com discursos de sindicalistas e pessoal de base a partir das 17 horas, cobrando uma proposta do executivo”, adianta Fábio.
Na quinta-feira (9), haverá nova assembleia, para avaliar as atividades da semana, e analisar possível oferta da prefeitura para renovação do acordo coletivo de trabalho.
Ao longo do mês, caso Paulo Alexandre não apresente contraproposta satisfatória, o Sindest continuará promovendo manifestações, atos públicos e assembleias.
“Falta bom-senso ao prefeito”, diz o sindicalista. “Por isso, onde estiver, se for local público, vamos abordá-lo e perguntar o que ele tem contra o funcionalismo”.
Ao final do mês, se persistir o impasse, a assembleia debaterá a alternativa da greve, explica Fábio Pimentel. A categoria reivindica 6,29% de reposição inflacionária e 10% de aumento real.
Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos (Sindest NCST). Rua Monsenhor de Paula Rodrigues, 73, Vila Mathias, Santos, 13-3202-0880, contato@sindest.com.br , www.sindest.com.br .
Presidente: Fábio Marcelo Pimentel. Diretor de imprensa: Rogério Catarino. Redação: Paulo Passos MTb 12.646, matrícula sindical 7588 SJSP.