popupassina

PLP 257-2016

Uvebs e Sindest fazem audiência

contra projeto prejudicial a servidor

Audiência pública, na sexta-feira à noite, será precedida, no mesmo dia, por ato público na Praça Mauá

A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) e o Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos farão audiência pública, às 19h30 de sexta-feira (13), contra o projeto de lei federal 257-2016, que retira direitos do funcionalismo em todos os níveis.

Também na sexta-feira, a partir das 9 horas, na Praça Mauá, com barraca, carro de som e panfletagem, o Sindest recolherá assinaturas de servidores contra a medida.

O presidente do sindicato, Fábio Marcelo Pimentel, passa a semana convidando os vereadores das cidades das baixada santista e litoral para a audiência pública.

O encontro será no sindicato dos trabalhadores em saúde, na Avenida Ana Costa, 70, Vila Mathias, Santos. Nesta quinta-feira (12), dia de sessão na câmara, ele visitará os parlamentares.

“O apoio das câmaras à luta do sindicalismo dos servidores, em nível nacional, é imprescindível para a derrocada dessa caixa de maldades contra o serviço público”, diz o sindicalista.

O projeto, de autoria do governo federal, tramita na câmara dos deputados desde 23 de março e prevê, entre outras medidas, o fim de concursos públicos.

“Não é uma iniciativa contrária apenas aos interesses do funcionalismo, mas desprezível também para o povo, que será prejudicado com a precarização do serviço público”, diz Fábio.

Com votação prevista para as próximas semanas, o plp, segundo ele, reduz a presença do estado na saúde, educação e segurança pública, deixando para os governos apenas questões jurídicas e de fiscalização.

Além de proibir reajustes salariais por 24 meses, a partir de sua aprovação, o projeto estabelece programa de demissão voluntária (pdv), impede novas contratações, permite exoneração de servidores concursados e inclui terceirizados no setor.

Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos (Sindest, filiado à Fupesp e NCST).
Rua Monsenhor de Paula Rodrigues, 73, Vila Mathias, Santos, 13-3202-0880, contato@sindest.com.br , www.sindest.com.br .
Presidente: Fábio Marcelo Pimentel. Diretor de imprensa: Rogério Catarino.
Redação e fotos: Paulo Passos MTb 12.646, matrícula sindical 7588 SJSP.