Servidores administrativos aprovam plano de carreira

Categoria do Sindest lotou o auditório do Sintrasaúde, na noite desta quinta-feira (02/06/2015), em assembleia presidida por Fábio Pimentel.

Funcionários administrativos da prefeitura de Santos aprovaram, em assembleia na noite desta quinta-feira (2), proposta de lei complementar para regulamentar seu plano de carreira e vencimentos.
O projeto é fruto de um ano e meio de negociações entre a comissão de trabalhadores que o propôs, o sindicato dos servidores estatutários (Sindest) e a secretaria municipal de gestão.
A proposta envolve 1.150 funcionários e será agora encaminhada ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que a transformará em projeto de lei complementar para deliberação da câmara de vereadores.
A medida transforma em assistentes técnicos administrativos os atuais oficiais de administração, agentes administrativos e orientadores técnicos de administração.
A assembleia lotou o auditório do sindicato dos trabalhadores em saúde, analisou detalhadamente o projeto e foi esclarecida pelos integrantes da comissão e diretoria do Sindest.
O presidente do sindicato, Fábio Marcelo Pimentel, não se lembra de ter visto assembleia específica dos funcionários administrativos tão ampla em toda a história da categoria.
“Já tivemos reuniões bem maiores de servidores, mas envolvendo todas as funções, principalmente em campanhas salariais e greves. Mas exclusiva de um segmento, nunca”, diz ele.
A proposta estabelece a equiparação salarial de todos os níveis, evitando que funcionários, na mesma função, tenham vencimentos diferentes, como acontece atualmente.
Durante a assembleia, Fábio Pimentel enalteceu o trabalho da comissão e o empenho do vereador Kenny (DEM) nas mediações com a prefeitura.

Minuta

Faça aqui o download da minuta do Plano Administrativo SEGES 2

Baixe aqui o Anexo I – Tabela de Vencimentos!

Baixe aqui o Anexo II – Anexo de Atribuições